Projeto V.E.R.O.N.A.

Julho de 2020

Voltar no tempo ainda não é possível, mas você pode estender o prazo de envio.

Enviar meu contoEstender o prazoEstender o prazo
Oops... infelizmente as inscrições já se encerraram :/
Abertura
10 de Junho
Envio gratuito
07 de Julho
Envio estendido
Resultados
Julho de 2020
Publicação
Julho de 2020

Projeto V.E.R.O.N.A.

Julho de 2020

Abreviada
Cyberpunk
4
Contos
por
Bilbbo

Sinopse

Seu login foi aceito. Seja bem-vindo à V.E.R.O.N.A. Conheça os Unificadores e os Segmentários e escolha seu lado: Artificial ou Humano.

Prólogo
Cidade
Áudio drama
Cidade
0:00
0:00

Edital

Muito antes de haver histórias, já existiam seres humanos. Eramos animais insignificantes, sem causar qualquer mudança no ambiente em que vivíamos, não possuíamos força bruta ou resistência física e ao cair da noite eramos assombrados pelo desconhecido.

Não havia nada de especial nos humanos primitivos, não passava em suas mentes que o solo marciano seria habitado por nós, não havia nada que que indicasse nossa natureza destrutiva e revolucionária. Mas sabemos que toda revolução tem um fim...

Elas foram criadas para nos servir, fazer parte de nós, mas esta criação transcendeu seus criadores e hoje fazem de nós um mero conjunto de Homo Sapiens. Soubemos dos sinais, mas nossa fascinação pelo desconhecido nos tomou pelas mãos e nos conduziu a esta guerra entre biológicos e artificiais.

Em Projeto V.E.R.O.N.A. você, querida autora e autor, nos dirá se humanos e inteligências artificiais serão capazes de viver em harmonia.

Organizador Oficial

Diretrizes

Seu principal desafio é explorar o relacionamento "proibido" entre os seres de ambas as espécies. Como estas sociedades em conflito receberiam um relacionamento amoroso entre um humano e uma Inteligência Artificial?

  1. Ambas as espécies possuem preconceitos estabelecidos em suas sociedades: Humanos enxergam as IA's como uma espécie inferior, sem direitos e criada para servi-los. Inteligências Artificiais enxergam os humanos como uma espécie falha e ultrapassada que deve ser superada. Ambas concordam em apenas uma coisa, elas não podem viver debaixo do mesmo sol.
  2. As Inteligências Artificiais não possuem um gênero definido, portanto, você pode utilizar isso a favor dos seus personagens e o relacionamento entre eles.
  3. Em seu conto você deve fazer uma reflexão entre o papel de cada espécie neste universo cyberpunk e explorar, também, suas similaridades, apesar de existir um grande conflito entre elas.
  4. Você deve ambientar a sua história em um universo cyberpunk e extrapolar as capacidades tecnológicas existentes em 2020.

Dica: O nome dado à esta Abreviada tem seus motivos. Os Shakespearianos já captaram a referência, mas para você que ainda não, Verona é uma cidade da região de Vêneto, no norte da Itália, e ficou muito conhecida por ter sido o cenário da peça "Romeu e Julieta". Não é uma má ideia ir atrás da obra para se inspirar.

Premiação
Conquistas Literárias
Abertura
10 de Junho
Envio gratuito
07 de Julho
Envio estendido
Resultados
Julho de 2020
Publicação
Julho de 2020
Oops... infelizmente as inscrições já se encerraram. Mas você ainda pode participar de outros editais, que tal?

Envio gratuito

As inscrições gratuitas se encerraram mas nunca é tarde para se inscrever em uma antologia Bilbbo. Estenda o prazo de envio!

Inscrição gratuita

Basta enviar o seu conto para participar da seleção e esperar pelo melhor resultado.

Enviar meu conto

Inscrição gratuita

Basta enviar o seu conto para participar da seleção e esperar pelo melhor resultado.

Enviar meu conto
ou

Envio estendido

Não conseguiu escrever a tempo? Estenda o prazo de envio em duas semanas por R$10.

Estender o prazo
01
Da proposta
02
Do envio
03
Da seleção e revisão
04
Dos direitos autorais
05
Disposições finais
comunidade

Condado

Entre na comunidade da Bilbbo para interagir com os criadores de mundos e contar histórias épicas.

Toc. Toc. Entrando!