Para lembrar toda essa jornada, resolvi puxar do meu diário toda a história de como os Mini Contos começaram a surgir por aqui e todo o caminho percorrido até esse 1 ano.

Parece até que foi ontem que a Allyson e o Victor debatiam em como deixar o conteúdo disponível para as Antologias daqui mais interessantes. E nesse vai e vem de conversas, a Allie chegou numa ideia doida e bem interessante: Escrever pequenas histórias, de poucos caracteres que apresentassem ao escritor o universo que ele iria escrever. E assim surgiu o meu primeiro Mini Conto, "A Escrivã", escrito pela Allie mesmo.

E assim foi por algum tempo, durante as antologias "O Discurso", "Civilizações", "O Culto", "O Riso", até chegar em "Sabença dos Homens Comuns" (rolou até uma parceria com o pessoal do Folclorando). Foi aí que "A Lua" brilhou. Não literalmente, é que esse é o nome do Mini Conto enviado pela Giovana Mazaro, que foi o primeiro enviado por uma escritora incrível (pera Allie, não que você não escreva... ah, você entendeu!) por aqui.

E com isso tivemos o início dessa epopeia dos Mini Contos, enviados por vocês, escritores. O Victor fica doido, mas ele ama os Mini Contos. É tipo aquele pai coruja, sabe? Ele tem um carinho enorme por esse trabalho. Confesso que rola um ciumes, porque afinal, eu tenho muito mais do que apenas os Mini Contos, mas eu entendo o lado dele. Eles são o começo de nossas Publicações em Séries (não entendeu patavinas? Cola nesse blogpost aqui que eu te explico tudo).

Falando em Publicações em Séries, sabia que foi graças aos Mini Contos que agora vocês podem escrever para as Abreviadas? Pois é, pra vocês verem como os Mini Contos de mini não tem nada! O pessoal aqui queria criar um meio de publicação mais rápido, mas ainda seguindo o modelo das Antologias, foi ai que eles miraram nos Mini Contos... E acertaram nas Abreviadas!

Mas voltando ao aniversariante, os Mini Contos também tiveram uma vertente muito incrível, onde tivemos dois autores se juntando para escrever uma história. E assim, com a Giovana e o Luciano, surgiram os Mini Contos Ligatura, e com eles, um clássico da casa, a série Doce Nina, porque é lógico que o pessoal aqui adora uma história de Serial Killer.

Pois é, passamos por muitas coisas nesse 1 ano de Mini Contos. Descobrimos que crianças sofrem por aqui, que finais felizes na verdade são bem incomuns e que muitos autores me conhecem através dessa pequena, porem gigante porta que são os Mini Contos. E claro, para comemorar esse 1 ano, o pessoal aqui (Allyson, Gabriel e Victor) montaram uma semana para falar só de Mini Contos! Ah é, tenho uma dica pra vocês, vão ter 2 surpresas especiais no final de semana. Isso aí, são duas surpresas (esses founders são insanos!).

Então se você quer acompanhar toda essa semana maluca que eles programaram, acompanhe as postagens na minha conta do Instagram: @bilbbostories

Fiquem de olhos bem atentos 👀