Existem, no entanto, as outras pequenas cidades. Essas com toda certeza causam suas marcas em seus moradores ou em quem simplesmente está de passagem. - Contos de Lugar Nenhum | Bilbbo

Riverdale, Smallvile, Kamar-taj, Derry, Hill Valley, Mos Eisley, Alameda dos Anjos, Alicante, Kakariko, Pallet, Waterdeep e Hawkins. Parecem apenas nomes da ficção para qualquer leitor desatento, mas para olhos treinados (e apaixonados por literatura e cultura pop), essas cidades são um sinônimo para uma boa história, seja ela uma aventura, fantasia, ficção ou thriller.

Cidadezinhas pacatas (ou não), podem trazer elementos para tornar a sua história única. Mistérios sempre rondam essas localidades e anomalias, até mesmo paranormais, assolam os pequenos conglomerados de moradores.

Neste texto, trarei alguns aspectos que podem tornar sua história grandiosa por conta de uma pequena localidade.

Nathan Anderson

1. Um morador excêntrico

Em diversas obras da ficção, pequenas cidades parecem ter um integrante que “causa” eventos peculiares em suas cidades. Doc. Brown, Mr. Hargreeves e porque não Zordon? Todos moradores típicos, porém com uma excentricidade ou peculiaridade que causam pequenos distúrbios na “força”.

2. Uma casa sinistra

A peculiar casa, por vezes “abandonada”, outras vezes residência do núcleo da história. Sempre existe uma casa esquisita demais que muitas vezes causa todos os problemas da cidade, com seus habitantes, sejam eles vivos ou não.

3. Um grupo de jovens destemidos

É claro que, como em toda boa história, essa cidadezinha precisa de heróis. Como normalmente os eventos que ocorrem não são noticiados por toda a cidade (Sério mesmo? 1000 habitantes e são sempre os mesmos 10 que sabem o que acontece), sempre temos um grupo de jovens, com vontade de acabar com uma maldição, enfrentar forças do mal ou simplesmente, ir atrás de um tesouro.

4. Uma organização Ultra-Secreta

E, para finalizar, não poderia deixar de fora as super organizações ultra-secretas que os mocinhos da nossa história devem enfrentar. Desde cientistas que querem fazer uma autópsia em um extra-terrestre até uma equipe tão secreta quanto a CIA, todos eles são derrotados pelo nosso grupo de heróis composto, em sua grande maioria, por crianças.

Agora que você já tem algumas “peças” que podem te ajudar na hora de contar uma história incrível em uma pequena cidade, que tal participar de Contos de Lugar Nenhum?

Acesse o link e inscreva-se ainda hoje!