Já disse uma vez e direi novamente, as Abreviadas são em minha nada humilde opinião, uma das melhores formas de publicação Bilbbo pois são capazes de conectar duas ótimas características: a velocidade de um Mini Conto Bilbbo e a densidade de uma Antologia Original Bilbbo.

Depois de organizar algumas antologias em 2019, além de aprender muito com o processo, identificamos uma grande necessidade para autores e certamente para os ávidos leitores em nossa plataforma: sermos mais ágeis na publicação de novos contos sem perder a qualidade da produção destas obras magníficas.

Como leitores, não há tempo ruim para nos aventurarmos em uma destas estórias, seja no conforto de casa ou entre uma tarefa e outra durante o dia. Os Mini Contos, apesar de incríveis, não eram suficientes para saciar nossa sede. As Antologias trazem a densidade que desejamos, no entanto, depois de nos aventurarmos, nos resta o drama em ter que esperar por uma nova publicação original Bilbbo. Nós entendemos você querido leitor!

Para autores a narrativa era diferente mas resultava em uma mesma necessidade, depois de anunciados os resultados surgia uma grande ansiedade pela tão esperada publicação. Por sermos muito cuidadosos com a qualidade das obras disponibilizadas para o público leitor, tal publicação demandava muito mais tempo para que finalmente ficasse disponível. Aprendizados!

A partir destes dois cenários experienciados por nós, desenvolvemos as Abreviadas Bilbbo para entregarem aos autores a desejada glória de serem publicados, sem deixar de lado a qualidade do conteúdo, o auxílio na construção de sua base de fãs leitores e oferecer uma fantástica experiência de leitura para nós, devoradores de livros.

As Abreviadas possuem 4 grandes características que as tornam distintas de Mini Contos e Antologias Originais.

Vagas exclusivas

Diferente dos Mini Contos, as Abreviadas seguem o formato das Antologias Originais Bilbbo com um edital bem estruturado e regras definidas para que os autores e autoras participem de uma seleção. Para as Abreviadas, no entanto, serão selecionados apenas 4 ou 5 contos para serem publicados semanalmente em nossa plataforma digital.

Isso significa que apenas os contos que estiverem realmente impecáveis serão selecionados para entrarem neste formato de publicação. Nossos critérios de curadoria, já rigorosos, se tornam ainda mais altos para que a obra publicada entregue ao leitor uma experiência incrível de leitura.

Regras bem definidas

Acredito que a principal característica das Abreviadas Bilbbo sejam suas regras bem definidas nos editais. Para cada Abreviada traremos elementos específicos para que os autores e autoras participantes se apropriem e apliquem em sua escrita.

A beleza disso está em aproximar ainda mais os contos selecionados e fazer com que todos eles  pertençam ao mesmo universo da Abreviada.

Contos menores

As Abreviadas são formuladas com contos que oferecem diariamente breves momentos de leitura para os já mencionados devoradores de livros. O novo formato de publicação abrevia - daí o nome - nossas Antologias Originais Bilbbo, com contos entre 2 mil e 7 mil caracteres.

Para os Bilbbonitos e Bilbbonitas que dizem: Não tenho tempo para ler, as Abreviadas são perfeitas e se encaixam naqueles minutos que temos entre uma atividade e outra. Sem desculpinhas para não ler uma boa estória e explorar novos mundos.

Publicações semanais

Finalmente, aos que leem freneticamente a todas as publicações que realizamos e que aguardam ansiosamente por novas publicações Bilbbo, as Abreviadas seguem um cronograma de publicações semanais em nossa plataforma digital, ou seja, toda semana uma nova estória para os amantes de literatura.

E se minhas palavras ainda não te convenceram de que as Abreviadas são incríveis, você poderá descobrir por conta própria em 10 de Março de 2020, quando o edital da primeira edição deste novo formato de publicação Bilbbo for ao ar com suas publicações programadas para começarem em Abril de 2020. Não é má ideia nos acompanhar nas redes sociais para ficar sabendo das novidades.