Fundada na Macedônia, em aproximadamente 300 a.C., acompanhando o nascimento “oficial” da Alquimia através das Escrituras Sagradas de Hermes Trismegisto recuperadas durante as incontáveis conquistas e expansões do império de Alexandre Magno, a Ordem Herdeiros de Trismegisto iniciou-se, analogamente, com três integrantes, irmãos trigêmeos nascidos no Egito vários anos antes e que haviam sido tomados como os primeiros (e últimos) discípulos diretos do Mestre dos Mestres, conhecidos como a Tripla Legião Luminosa. Com o correr dos séculos, muitos membros foram recrutados, mantendo um padrão contínuo de trinta e três membros – sendo que, quando um cai em batalha ou por alguma razão deixa a Ordem, outra pessoa é iniciada na Sagrada Arte e eventualmente assume seu posto.

Assim como a maioria das sociedades secretas, mais especificamente com tradições maçônicas, a Ordem Herdeiros de Trismegisto possui um sistema hierárquico bem definido. Quando um novo membro é encontrado ou indicado, ele se torna um “iniciado”, adentrando para o primeiro grau de uma da hierarquia de doze níveis. Os graus, partindo do estágio de menor conhecimento e habilidade ao maior, são os seguintes:

É importante frisar que o degrau de número onze refere-se especificamente à Tripla Legião Luminosa, os três irmãos alquimistas ensinados diretamente por Hermes Trismegisto e cujo desempenho mágico seria dificilmente alcançado ou imitado, e o décimo segundo degrau, o Magister Magistrorum, representa um título única e exclusivamente ao próprio Trismegisto; sendo assim, por mais poderoso que um membro da Ordem possa se tornar, ele conseguirá chegar até o décimo nível hierárquico da organização.

Há diversos locais-amigos da Ordem espalhados secretamente ao redor do globo, sendo relicários, cofres, bibliotecas, templos... Mas, o lugar que pode-se chamar de sua “base de comando” é apenas um, a fortaleza nomeada Pirâmide Invertida, que se localiza oculta sob as areias de um árduo deserto na nação egípcia. Sua estrutura é exatamente como seu nome sugere, sendo dividida em diversos níveis de andares, descendo por longos corredores e passando por inúmeras câmaras escondidas, muitas das quais abrigando membros da Ordem que fazem repouso, hibernando no Sono Encantado até serem acordados para servir à causa. No último nível, logo abaixo da maior sala, onde a Tripla Legião Luminosa faz sua residência, dizem haver um jazigo onde supostamente se encontrariam os restos mortais (ou o corpo preservado) do próprio Hermes Trismegisto. Estão entre os antros mais importantes dessa mística construção, que é a Pirâmide, a então denominada Sala de Tesouro, onde uma rica coleção de relíquias mágicas é mantida segura por guardiãs Esfinges, e um local chamado de Lágrima da Plenitude, uma espécie de pequena lagoa na qual os recém-acordados e os que pretendem se enclausurar para entrar no estado do Sono usam para purificar-se.

Apesar de imediatamente não aparentar, a Pirâmide Invertida está repleta de armadilhas, possuindo um complexo e perigoso sistema mágico de defesa para impedir a entrada e avanço de possíveis intrusos.

Os conhecimentos alquímicos ensinados aos iniciados dificilmente o são transmitidos nas dependências da Pirâmide Invertida, que geralmente serve como um recanto de paz e segurança, onde diversos tesouros se escondem e onde os Herdeiros vêm para repousar por algumas décadas ou centenas de anos.

No geral, os Neófitos e Preceptores são mentorados por membros mais poderosos, acompanhando-os e estando à mercê de seus cuidados. Já dos níveis Practicus em diante uma liberdade um pouco maior é concedida, deixando à sua livre escolha as formas e as funções que irão desempenhar em prol da sua sagrada missão, que todos têm em comum, seja viajando pelo mundo em peregrinação, ou fixando-se num local para ajudar quem necessite. Quando uma missão especial precisa ser delegada, a Tripla Legião Luminosa faz questão de que seus detalhes cheguem psiquicamente aos membros mais adequados à tarefa, e estes a recebem com honra, com a promessa de cumprir seus desígnios nem que para tal deem a vida em troca.